Posso Ajudar?



Pode parecer incrível, mas o fato é que uma boa parte dos consumidores precisa de ajuda para consumir. Comprar e consumir se constitui em uma fonte de prazer para o ser humano, desde que a experiência de compras seja agradável.

Diante da infinidade de marcas e produtos, a aparentemente tarefa de escolher o que consumir começa a se mostrar cada vez mais desafiadora. Daí a importância do varejo possuir funcionários aptos, qualificados, treinados e acima de tudo, dispostos a ajudar o cliente a ter a melhor experiência de consumo possível.

Observe, que a intenção pura e simplesmente de ajudar o cliente normalmente não é suficiente para resultar nesta experiência positiva, por isso além de vontade e disposição, o funcionário tem que saber de fato como ajudar. Um exemplo disso ocorre quando um consumidor planeja realizar, por exemplo, uma agradável noite de frios e vinhos com os amigos e se dirige ao estabelecimento, procurando por ajuda a respeito do que comprar, como combinar, como servir, o que acompanhar etc. Nesta ocasião, um funcionário que não saiba o que fazer, por melhor intencionado que esteja de fato não poderá ajudar.